sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Roda de Fevereiro - centros de energia



Grandes centros de energia de atividade eletromagnética e vital são reconhecidos pelas culturas indígenas do mundo todo. Na tradição Huna, do Havaí, eles são chamados de centros auw; e na Cabala, são os centros da “árvore da vida”. Na tradição do taoismo chinês, o termo usado é dantien, e na teoria iogue, são chamados de “chakras”.
- William Collinge, Subtle Energy.

A partir deste mês, nossa roda vai mergulhar no estudo e experiência do universo de cada um dos chakras: sua função fisiológica, psicológica, espiritual, como percebê-los, equilibrá-los, abri-los e, através disso, desenvolvermos a nós mesmas espiritual e fisicamente.
No encontro de fevereiro, vamos conversar de um modo mais geral para compreender esse sistema energético do nosso corpo, tanto em teoria, quanto com exercícios para perceber e testar os centros, aprendendo a limpar e equilibrar cada um. Também vamos começar um trabalho gradual, profundo e avançado de desenvolvimento e contato com essas energias.
A partir de março, cada mês será dedicado a um dos chakras e as áreas correspondentes em nossas vidas, numa viagem que vai da raiz à coroa. Para isso, cada encontro contará com a participação ativa de alguém do grupo que vai propor as experiências, informações e vivências de acordo com o chakra daquele mês. Por exemplo, no mês da raiz, uma possibilidade é trabalharmos com pedras e cristais, para o do umbigo, podemos fazer dança do ventre – e por aí vai.
O start deste trabalho acontece agora no dia 23 de fevereiro, às 10h, Faces da Lua (R. Colônia da Glória, 414, Vila Mariana, São Paulo).
Venha com roupas confortáveis para deitar no chão, traga giz de cera ou algum material para colorir, bloco e caneta para anotações e algo de comer para compartilharmos no final.
Contribuição: $26,00
Vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário