quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Piquenique falando de magia

Nosso piquenique no Ibirapuera foi muito inspirado e inspirador.
Sob a sombra de um freixo lindo, junto ao Planetário, conversamos sobre as muitas facetas do uso da magia, desde os feitiços mais comuns que todos fazem e nem percebem - como desejar algo ao soprar a vela do bolo de aniversário e jogar moedinha em poço dos desejos - até conceitos de alta magia, como um método estruturado par desenvolvimento pessoal e espiritual.

Alguns conceitos:

Segundo Aleister Crowley a Magia é a arte e a ciência de provocar mudanças a partir de nossa vontade. Todas concordamos e já tivemos a experiência de causar transformações no plano físico, através da utilização de meios não físicos e conversamos sobre a importância do pensamento e da emoção como influência sobre nossos trabalhos e desenvolvimento mágicos.

Também falamos sobre os limites, a ética e a imprecisão de tudo... já que um feitiço pode trazer um resultado diferente e inesperado, ou às vezes, resultado nenhum.

Trocamos dicas sobre incorporar intenção mágica nas coisas simples do dia a dia, desde decorar o banheiro com conchas ou alguma ilustração de Deusas, escolher cor de roupa para uma entrevista de emprego, trocar a decoração do quarto para ficar mais alinhada a quem somos e nossos novos desejos e momentos da vida, e também estudar melhor as ervas e tempeiros culinários, já que é na cozinha, com as panelas, que se fazem grandes magias, especialmente aquelas de saúde conforto e união entre as pessoas. 

 Por fim, tiramos uma carta para representar o que devemos nos concentrar durante este mês, e para alegria geral da nação, tirei a carta da Força! Ufa... eu andava num momento muito casca-grossa e deparar com essa carta linda do Gaian Tarot com tanta luz e tanto afago foi um bálsamo para a minha alma.

A propósito, o Freixo (ou Ash, em inglês) é famosa por oferecer proteção contra feitiçaria e também tempestades. É uma madeira muito usada para fazer varinhas e também cabos de vassoura, além de ser reconhecida por sua capacidade protetora e também para facilitar premonições e sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário