domingo, 4 de novembro de 2012

Reunião das Gemas, em outubro

A nossa reunião de outubro aconteceu no dia 27. A nossa proposta, nesse encontro, além de aninhar as novas pedras que chegaram, foi conversar um pouco sobre o que esperamos de uma roda de mulheres. 


Escrevemos e comentamos tanto como podemos ser úteis umas às outras e como podemos, ao longo do tempo, ensinar e aprender com as habilidades e conhecimentos que cada uma trás.

As mulheres são como tecidos muito ricos, muito bordados, muito finos. E é a vida que ajuda a tecer as estampas nas muitas filigranas dos dias.

Das mulheres de tempos imemoriáveis que se rodavam em torno das crias e do que era necessário proteger, hoje rodamos a nossa feminilidade no que podemos continuar contribuindo nessa sociedade imensa. Começando pelo nosso pequeno grupo.

Falamos sobre as sutilezas das Deusas e como os processo civilizatórios mexem os arquétipos. Mas que é importante que se saiba: o espírito do divino feminino nos acompanha. Seja como cultuamos, seja como chamamos. Uma rosa seria sempre rosa mesmo que não se chamasse assim, certo, Julieta?

Terminamos com uma rodada de oráculos. Ele veio nos mostrar qual imagem, arquétipo ou papel poderíamos prestar mais atenção e trazer à sensibilidade durante o mês, até o próximo encontro da roda.

Se você quer vir conversar, aprender e ensinar, falar de Deusas e mulheres, de Mulheres deusas, encontre-se conosco.

As Gemas rodam juntas todos os meses!
Próximo encontro, dia 24/11, no Parque do Ibirapuera, SP.
Informações, em breve!

Pietra de opala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário